Wiki Disney Princesas
Advertisement
Wiki Disney Princesas

Esta é uma lista de style guides usados em produtos da franquia Disney Princesa. Eles são os fundos, e imagens que servem como decoração para as embalagens dos produtos.

Style Guides[]

D 3081

O style guide original.

Quando a franquia surgiu, entre 1999 e 2000, seu primeiro style guide era bem simples e sem muitos detalhes. Era utilizado um tom de rosa escuro, quase vinho, para a maioria das embalagens, com pequenos brilhos por toda a embalagem, com alguns sendo ligados uns aos outros. A logo da franquia, que era só o nome Disney Princesa, com um ponto de luz, ficava geralmente no topo, na parte esquerda. Este design só foi usado até o ano de 2002, quando a Walt Disney Company começou a fazer um novo style guide para a franquia Disney Princesa.

BGDP2003

Fundo utilizado em 2003 para os produtos da franquia.

A partir de 2003, recebemos um novo design para os produtos. O style guide era praticamente o mesmo dos anos anteriores, a diferença é que um novo fundo foi adicionado, com várias ondas em tom de rosa por todo o produto, mantendo o tom mais escuro de rosa no fundo. A logo da franquia foi a mesma, no entanto, ela era mostrada menor.

Em 2004, a logo estava em um circulo oval, que começou como rosa escuro, mais foi mudando para um rosa mais claro logo depois.

Puzzle-disney-princesas-contos-encantados-902-800x800

O style guide da Enchanted Tales.

Em 2006, quando a franquia Disney Princess Enchanted Tales foi criada, os produtos das Princesas Disney ganharam um novo style guide. A frente das embalagens pareciam um livro dourado, e no fundo, podia ser visto um céu, que começava rosa e terminava lilás. A logo da franquia se tornou dourada, assim como os vestidos das princesas. Uma fita ficava na parte inferior da embalagem, e toda a caixa tinha uma moldura rosa como fundo.

4380156 - PRINCESAS BOLA-VINIL EMBALAGEM REF

O style guide de 2009-2010.

A partir de 2009, a franquia recebeu uma nova logotipo, com borda prateada, e uma tiara da mesma cor no centro da logo. Como fundo das embalagens, haviam vários corações, e fitas e coroas enfeitavam toda a embalagem. Foi neste momento, inclusive, que foi criada a linha "Jeweled", aonde os vestidos das princesas tinham diversas pedras adornadas. Foi também nesta linha que surgiram os corações de cristais, usados em diversos produtos. Em alguns casos, a coroa ficava na parte de cima da embalagem, enquanto a logo ficava na parte direita.

Depois, também foi adicionado um castelo ao fundo das embalagens, com um tom de rosa claro.

Cindy

O style guide de 2011-2012.

Entre 2011-2012, a franquia ganhou uma nova logo, menos oval, mais nos mesmos moldes da anterior. O fundo começava rosa e terminava lilás, e vários vitrais decoravam a embalagem. Diferente dos style guides anteriores, a partir de agora, a logo é no centro, em vez de no lado esquerdo da embalagem, e mais de uma princesa aparece em destaque. Também foi usado um fundo parecido com um papel de parede, e uma escadaria em alguns produtos durante este período.

3533maqui

O style-guide atual.

Desde o final de 2012, juntamente com os novos designs das Princesas Disney, recebemos um novo style guide, que mantém os vitrais, mais agora presos em um tipo de "onda", que fica na parte de cima e na de baixo da embalagem. No fundo, os vitrais decoram, juntamente com brilhos e luzes. Um castelo, geralmente o de Cinderela, é mostrado ao fundo, algumas vezes. A logo voltou a ser no lado esquerdo, em vez de no centro.

Advertisement