Wiki Disney Princesas
Advertisement
Wiki Disney Princesas
Kovu

Kovu é o deuteragonista do filme da Disney O Rei Leão 2: O Reino de Simba, a sequência do filme O Rei Leão. Ele é filho de Zira , irmão mais novo de Nuka e Vitani e marido de Kiara.

Aparência[]

Kovu é notado por muitos por ter uma forte semelhança com Scar, embora seja uma coincidência, pois afirma-se que não era seu pai.

Sua pele é auburn, e seu focinho, patas e barriga são todos de cor marrom cremosa. Ele ostenta um tufo marrom escuro na cabeça e também ostenta tufos de pele nas articulações do cotovelo que combinam com a cor do tufo da cabeça e da ponta da cauda. Seus tons escuros espelham os de seus irmãos, mas seus olhos verde-esmeralda não combinam com nenhum membro de sua família.

Quando adulto, a juba de Kovu é colorida de um marrom escuro muito rico e combina com os tons escuros de seus tufos de cotovelo e ponta da cauda. Mais tarde, ele tem uma cicatriz em seu olho esquerdo idêntica à de Scar que é infligida por Zira.

Personalidade[]

Kovu, ao contrário de sua mãe e irmãos, é muito relaxado, gentil e amigável, e não necessariamente acredita em seus modos cruéis, violentos e malignos, mesmo quando filhote. Apesar disso, quando sua mãe lhe diz para fazer algo, ele obedecerá e até se aproximará de seu irmão mais velho, Nuka, caso ele tente desobedecê-la. Kovu foi manipulado por Zira para acreditar que Simba era o inimigo, o que implica que ele foi em um ponto cruel e assassino, mas isso mais tarde muda quando ele faz amizade com Simba e se apaixona por Kiara. Sua recusa inicial em lutar, uma característica que ele tinha quando filhote, é ressuscitada quando ele tenta parar o ataque às Terras do Reino mantidas por Zira. Kovu está disposto a deixar o passado para trás, não importa o quão terrível seja. Isso é mostrado quando ele e Kiara param o ataque, e quando ele encontra Kion novamente, ele não tem nenhuma animosidade em relação a ele ou à Guarda do Leão por seu encontro passado, e mais tarde ele se liga a ele como seu cunhado.

Advertisement