FANDOM

252910 109648505791023 8218015 n
"Fernanda Bullara"
Nascimento: Fernanda Bullara da Costa
6 de fevereiro de 1985 (32 anos)
Cidade de São Paulo, SP, Brasil
Nacionalidade: Button br Brasileira
Anos em atividade: 1992-presente
Casamento: Carlos Souza Ricardo dos Santos

Fernanda Bullara (São Paulo, 6 de fevereiro de 1985) é uma dubladora brasileira. Começou a dublar cedo, quando sua mãe, que trabalhava em um estúdio de dublagem, a levou junto de sua irmã para fazer um teste. É conhecida pelos trabalhos como Ino Yamanaka em Naruto, Tomoyo em Sakura Card Captors, Asuka em Neon Genesis Evangelion, Sailor Júpiter em Sailor Moon (na dublagem da BKS), Ameria de Slayers e diversas participações em Pokémon, entre elas: Dawn companheira de Ash Ketchum na região de Sinnnoh em Pokémon: Diamante e Pérola, a líder de Ginásio da região de Kanto Sabrina e a treinadora Marina que aparece em Pokémon Chronicles.

Na Disney, ela fez Sharpay Evans (Ashley Tisdale) na série de filmes High School Musical, Sarah (Morgan York) em Hannah Montana, Honey Buttowski em Kick Buttowski: Um Projeto de Dublê, Ludmilla Ferro (Mercedes Lambre) em Violetta, Lexi Reed (Stefanie Scott) em Programa De Talentos, Cinderela / Ashley Boyd (Jessy Schram) em Once Upon a Time, entre outros papeis menores.