FANDOM

21016356 20130627200847944.jpg-r 640 600-b 1 D6D6D6-f jpg-q x-xxyxx

Encantada é um filme americano de fantasia, comédia romântica, aventura, musical e animação/live-action produzido pela Walt Disney Pictures em conjunto com a Barry Sonnenfeld e Josephson Entertainment e Right Coast Productions e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, em vez de Buena Vista Pictures Distribution. Ele foi lançado em 2007. O filme foi dirigido por Kevin Lima, escrito por Bill Kelly, com composição de Alan Menken e o letras de Stephen Schwartz, estrelado por Amy Adams, Patrick Dempsey, Idina Menzel, Susan Sarandon e grande elenco.

A Disney confirmou que teria um Encantada 2 mas nada ainda saiu mas sua atriz Amy Adams falou que o filme esta perto de chegar.

Sinopse

Tem início no reino animado de Andalasia, onde conhecemos a bela princesa Giselle,que se apaixonou por Edward, o príncipe do reino. Infelizmente, os planos de casamento dos dois são frustrados pela Rainha Narissa, a madrasta de Edward. Não querendo que seu enteado casasse, por medo de perder a coroa, ela usa suas práticas em magia negra para se transformar em uma velha e atrair Giselle no dia do seu casamento para o que ela chama de um poço dos desejos. Quando Giselle se aproxima do mesmo, ela é jogada lá dentro por Narissa, e vai parar no mundo real em plena Times Square como um ser humano de verdade.

Totalmente perdida em um mundo hostil, a inocente princesa acaba simpatizando o procurador de divórcios Robert. Com pena da jovem, ele a leva para seu apartamento com sua filha Morgan. Enquanto o cínico procurador e a inocente princesa começam a passar mais tempo juntos, eles previsivelmente começam a se apaixonar um pelo outro. Mas o que ela não sabe é que o príncipe Edward resolveu unir uma equipe de busca para recuperar sua noiva perdida, dentre os quais estão Nathaniel e Pip então eles também pulam no poço de Andalasia e vão parar em Nova York como um príncipe de verdade e sua corte real.

Elenco

Lançamento

O filme teve sua estreia no Reino Unido em 20 de Outubro de 2007. Foi lançado nos Estados Unidos em 17 de Novembro de 2007. No Brasil, Encantada teve sua estreia em 14 de Dezembro de 2007 e em Portugal em 29 de Novembro do mesmo ano.

Sequência

O filme vai ganhar uma continuação com o título de Desencantada.