FANDOM

Cate Blanchett
"Cate Blanchett"
Nascimento: Catherine Élise Blanchett
14 de Maio de 1969 (50 anos)
Ivanhoe VIC, Australia
Nacionalidade: Bandeira de australia no vidro bloco autocolante-rc7f253abb25c4ea5b534b1a204b1a28f v9wth 8byvr 512 Australiana
Us Americana
Anos em atividade: 1993-presente
Casamento: Andrew Upton (1997-presente)
Filhos: Dashiell, Roman, Ignatius e Edith

Catherine Élise "Cate" Blanchett (nascida em 14 de maio de 1969) é uma atriz australiana-americana que chamou a atenção internacional por seu papel como Elizabeth I da Inglaterra, no filme biográfico Elizabeth e sua sequência de 2007, Elizabeth: A Era de Ouro. Ela também é conhecida por seus papéis como Galadriel em O Senhor dos Anéis e O Hobbit, e como Katharine Hepburn no filme de 2004 de Martin Scorsese, O Aviador, que lhe rendeu um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Ela interpretou Jane Winslett-Richardson no filme da Touchstone Pictures de 2004, A Vida Marinha com Steve Zissou e interpretou a Lady Tremaine no filme live-action da Disney de 2015, Cinderela. Ela também expressou Granmamare na dublagem da Disney em inglês de Ponyo: Uma Amizade que Veio ao Mar. Ela dublou Valka na sequência de 2014, Como Treinar o Seu Dragão da DreamWorks. Ela também interpretou Veronica Guerin no filme da Touchstone Pictures de 2003 de mesmo nome e Coronel-Doutora Irina Spalko em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Ela interpretou Hela em Thor: Ragnarok.