FANDOM

Carter Mason

Carter Mason

Sexo Feminino
Aparência Magra, cabelo e olhos castanhos, pele branca
Personalidade Nervosa, tímida, ciumenta, amiga, compreensível
Ocupação Filha do Major Mason
Afiliações Bom.
Objetivo

Ajudar seu pai.

Casa Louisiana
Parentes Joe Mason (pai)
Gosta Do seu pai, Donny (anteriormente), amizade de Carter
Odeia Seu pai muito ocupado com as missões
Interprete Selena Gomez
Voz no Brasil Luisa Palomanes

Carter Mason é umas das personagens principais do filme original do Disney Channel, Programa de Proteção para Princesas. Ela é interpretada por Selena Gomez.

Background

Aparência fisíca

Carter Mason Looks

Roupa que Carter usa na loja de iscas (direita); vestido de "princesa" (esquerda).

Carter é uma linda menina de pele branca, cabelos castanhos, que ela usa tanto preso como solto, dependendo do local aonde estiver (por exemplo, na loja de iscas do seu pai, ela prefere usar preso; na escola, ela prefere ele solto). As roupas de Carter definem que ela gosta de um visual mais esportista, provavelmente devido a pesca.

A primeira roupa que ela foi vista usando no filme foi uma camiseta verde, que é a farda da loja de iscas, com um casaco colorido por dentro, uma calça jeans e um sapa tênis preto com branco. Na cabeça, ela usa um boné com o nome da loja de seu pai, e seu cabelo esta trançado em duas partes.

Outra roupa muito conhecida da personagem é a roupa que ela usa no seu treinamento para ser como uma princesa. É um vestido verde água com branco cheio de babados.

Personalidade

Carter é uma adolescente, entre 15 e 16 anos, um pouco durona, mais também bastante sensível. Ela se torna bastante irritada quando seu pai traz a Princesa Rosalinda para sua casa, mais o irritamente vai embora quando ela conhece pelo Rosalinda, agora chamada de Rosie. Carter rapidamente desenvolve um laço de amizade com Rosie, e enquanto ela ensina a princesa a ser uma adolescente comum, Rosie ensina a ela como se comportar como uma princesa. Ela também parece ter muito ciúme de tudo que é considerado sentimental para ela, como o seu pai ou sua paixão por Donny.

Aparições

Programa de Proteção para Princesas

Carter faz sua primeira aparição no filme quando seu pai, Joe Mason aparece em sua casa com Rosalinda, explicando que ela é uma princesa e que vai precisar ficar escondida na casa deles, por segurança. Embora inicialmente Carter trate Rosie com hostilidade, ela acaba melhorando seu comportamento depois que Rosie explica sua situação, e as duas se tornam melhores amigas. Carter ensina Rosie a agir como uma típica adolescente americana, e Rosie mostra a Carter como ela deve tratar certas meninas (especialmente Chelsea e Brooke) com desprezo se comportando como uma verdadeira princesa. Rosie logo se torna popular em sua escola.

Em uma tentativa de enganar Rosalinda em expor sua localização, o General Kane anuncia falsos planos de se casar a mãe dela. Brooke descobre que Rosie é na verdade a princesa Rosalinda em uma revista que ela lê para a aula de espanhol. Ela e Chelsea confrontam Rosalinda e ameaçam expor ela, mas elas concordam em manter o silêncio se Rosalinda sair do Baile de Coroação da Rainha da escola. Brooke e Chelsea também arruinam seus vestidos para o baile. Rosalinda lê as núpcias pendentes na revista que Brooke voi e diz a Carter que ela decidiu voltar para casa. Sabendo que Costa Luna ainda é muito perigoso, Carter secretamente elabora um plano para posar como Rosalinda e, em seguida, usar-se como isca para atrair Kane em captura. Carter chama o Sr. Elegante, o alfaiate real de Rosalinda, para obter ajuda com seu plano. Ele diz a Kane que Rosalinda vai estar presente no baile de finalistas e vai estar usando um vestindo azul que ele realmente envia para Carter. Nesse meio tempo, Rosalinda concorda em ficar para o baile, a fim de ajudar a tornar o evento especial para um grupo de amigos, o grupo de meninas usam máscaras, o que ajuda Carter a se disfarçar de Rosalinda.

De acordo com o plano, Kane e seus agentes confundem Carter como Rosie e levá-la para o helicóptero de Kane na noite do baile. No entanto, depois de ganhar o título de Rainha do Baile e dedicar ele a Carter, Rosie descobre o plano, expondo-se a Kane, insistindo que não é a luta de Carter. Felizmente, os agentes do Programa de Proteção para Princesas, incluindo Mason, têm estado à espera dentro do helicóptero e resgatam as duas meninas. Os agentes rapidamente prendem Kane e seus capangas e entregá-los às autoridades internacionais.

Rosie é coroada a Rainha de Costa Luna com Carter, Mason, Ed, Sophia e Sr. Elegante presentes na coroação.

Aparições em livros

Carter faz uma série de aparições nos livros da série escrita por Wendy Loggia.

Chasing the Crown

No primeiro volume, Rosalinda visita a cidade de Washington, e convida Carter para que possa ir junto com ela em sua primeira visita oficial ao Estado. Elas visitam a Casa Branca, participam de um jantar do Estado com personalidades reais, e fazem uma visita ao novo museu de espionagem. No entanto, sua diversão acaba quando elas conhecem a Princesa Alice Catherine, que é ameaçada pela sua própria prima, a Princesa Ingrid, que esta tentando de tudo para roubar o trono de sua prima. Elas ajudam as princesas no processo, que se tornam amigas.

Royalty Undercover

No segundo volume, Carter esta em vivendo em Louisiana e se comunica com Rosie através de internet e celular. Um dia, Carter vai passar uma semana em Costa Luna e Rosalinda esta preparando uma grande festa para comemorar o Dia da Independência. Enquanto isso, ela recebe a visita de uma mimada princesa de 9 anos, que com a ajuda de Carter, aprende os valores de ser uma princesa de verdade.

Top Secret Tiaras

No último volume, Carter recebe a visita de Rosalinda, na Louisiana, que conseguiu um final de semana com sua amiga. Elsa se divertem, até que Rosalinda precisa ir a um evento real na Conferência de Príncipes e Princesas do Mundo! Ela nomeia Carter como princesa por um dia.

Trivialidades

  • Este papel ia ser interpretado no começo por Demi Lovato, mais Selena Gomez acreditava que Carter era mais parecida com ela, então elas duas decidiram trocar os papeis.
  • Carter é a segunda personagem de Selena Gomez na Disney, depois de Alex Russo de Os Feiticeiros de Waverly Place.
  • Na série de livros, Carter serve de apoio para Rosalinda com seus problemas como Rainha de Costa Luna.
  • O nome Carter é de origem britânica.
v - e - d
PPP Logo
Mídias:

Filme: Programa de Proteção para Princesas
Vídeo-games: Bait Shack Shuffle | Royal Battle
Livros: A Royal Makeover | A Royal Friendship | Heir To The Throne | The Junior Novel | Chasing the Crown | Royalty Undercover | Top Secret Tiaras | Welcome to My World
Música: Trilha-sonora | Disney Channel Playlist

Personagens:

Filme: Rosalinda Montoya | Carter Mason | Major Joe Mason | Rainha Sophia Fioré | O Rei de Costa Luna | Brooke Angels | General Kane | Ed | Donny | Chelsea Barnes | Bull | A Diretora | Helen | Sr. Elegante | Prefeito Burkle
Série de livros: Princesa Alice Catherine | Princesa Ingrid | Príncipe Darius

Objetos:

Coroa de Rosalinda | Vestido de Rosalinda | Espada do General Kane

Locais:

Costa Luna | Costa Estrella | Casa de Carter | Louisiana | Lake Monroe High School

Músicas:

One and the Same | Is It Just Me | The Girl Can't Help It | Two Worlds Collide